quarta-feira, 4 de abril de 2012

UMA VITRINE JÁ TE CONQUISTOU HOJE?

 Bem, que uma vitrine pode conquistar alguém isso não podemos negar, mas você já parou para pensar em quantos aspectos estão envolvidos até se chegar em um bom resultado?
 Devemos levar em consideração basicamente o espaço, o tipo de público, o
produto, a época ou data, os objetos, e principalmente a emoção que ela quer transmitir ao consumidor, estes são apenas alguns dos fatores mais importantes que vamos abordar.
Seguindo estes princípios fiz uma rápida avaliação de algumas vitrines de Araranguá, vamos começar pelo lado negativo.
 Me deparei com vitrines que continham apenas um papel pardo indicando: Tudo pela metade do preço, ou apenas alguns adesivos indicando descontos, e algumas contendo somente os manequins vestidos sem nenhuma preocupação com decoração, estas lojas refletiam o seu interior, encontrei desorganização, móveis velhos e estruturas pedindo uma boa reforma.
 Uma vitrine sem qualquer cuidado básico na minha opinião está primeiramente desrespeitando o consumidor, como dar valor ao produto se e a exposição dos mesmos não agrega valor visual?
  Não me espantei ao encontrar em momentos diferentes as lojas vazias e as atendentes desanimadas.
 Agora vamos falar das vitrines mais bem elaboradas.
 As melhores vitrines eram as que refletiam o interior da loja, e por que digo isto?
Por que as lojas que tinham um interior com espaço planejado, organizado, moderno, pensado para realmente bem atender possuíam as melhores vitrines, encontrei até uma loja com o interior arredondado, e não é só isso não...as responsáveis pela elaboração tinham curso de vitrinismo, algumas me chamaram bastante atenção, uma com decoração de páscoa rústica, outra com estilo cowtry e fardos de feno, outra pelo capricho nos manequins que além dos cabelos tinham as unhas postiças nas mãos, mas uma só poderia receber o troféu de campeã...imagine um modelo sarado sem camisa, de cueca aparecendo, calça aberta, saindo de uma caixa de surpresa e ainda com orelhas de coelho imaginou... pois é quem não gostaria de um destes em casa?
 Concluindo, uma vitrine pode despertar sentimentos que vão muito além da necessidade de comprar algo, ela pode trazer uma lembrança agradável ou despertar uma sensação diferente e é este diferencial que pode auxiliar a fidelização do consumidor,então você que não tem este tipo de cuidado com o seu produto não perca mais tempo! Mãos á obra!
 Veja agora alguns exemplos de vitrines bem elaboradas:

  Vitrine elaborada com, folhas de papel ofício coladas na parede, simples e com efeito suave que valorizou as roupas expostas.


   Vitrine divertida, ilustrando uma mulher exagerada, com fundo leve que não brigou com os outros elementos que faziam parte do cenário .
  É isso aí gente, uma boa vitrine não precisa de muitos elementos para ficar bem elaborada.


Imagens: vitrinerg.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.